Sobre o serviço

A ressonância é um exame que utiliza um campo magnético, sendo feito sem uso de radiação nem de contrastes iodados e possibilita a aquisição de imagens dinâmicas de alta resolução, levando a uma avaliação precisa da anatomia e funcionamento do coração.

 

Por que fazer?

Suas principais indicações são a avaliação de doenças coronarianas detectando áreas de infartos prévios e áreas que estejam ameaçadas de sofrer um evento isquêmico, além de investigação de insuficiência cardíacas, miocardites e arritmias, sendo também utilizada para avaliação de massas intracardíacas e doenças congênitas.

 

Quando fazer?

Após avaliação do cardiologista, para pesquisa das condições citadas acima.

 

Quais as contra-indicações?

É importante observar que algumas pessoas não podem se submeter a esse exame, tais como os portadores de marcapasso cardíaco, clipes cerebrais, implantes oculares e auditivos ou ainda os que sofrem de claustrofobia limitante, insuficiência renal, gestantes, pacientes que não consigam permanecer deitados e imóveis durante o exame, ou que não consigam realizar apnéia adequada.

 

Como é realizado?

O paciente deita-se na maca do aparelho, o exame demora cerca de 40 minutos. Durante esse tempo o mesmo será requisitado para realizar apneia (segurar a respiração) diversas vezes, enquanto as imagens são adquiridas. Será injetado um contraste gadolíneo e, dependendo do objetivo do exame, outras medicações também poderão ser utilizadas.

Clique aqui e agende sua consulta
Há 17 anos atuando no mercado
17

Há 17 anos atuando no mercado

431500

Mais de 431.500 exames realizados

103000

Mais de 103.000 pacientes atendidos

15

Convênios atendidos