Sobre o serviço

O Eletrocardiograma ou ECG é o registro gráfico da atividade elétrica do coração, realizado em aparelho chamado eletrocardiógrafo.

 

Por que fazer?

Através desse exame pode-se analisar o ritmo cardíaco; avaliar a integridade ou anormalidades do sistema de condução e detectar eventuais sobrecargas das cavidades cardíacas e zonas correspondentes à ausência de atividade elétrica.

 

Quando fazer?

Sua indicação é bastante ampla e o exame é utilizado sempre que se deseja avaliar a função cardíaca, além de fazer parte da avaliação cardiológica inicial.

 

Quais as contra-indicações?

Praticamente não existem, a não ser que, numa especial situação clínica, não se consiga colocar os eletrodos para o registro ou se o indivíduo não for capaz de permanecer em repouso para sua execução.

 

Como é realizado?

Estando o paciente deitado, realiza-se a limpeza da pele – nos punhos e tornozelos e em seis pontos do tórax – com gaze embebida em álcool. Em seguida são colocados gel condutor (para evitar interferências durante o exame) e os eletrodos nesses locais e procede-se ao registro do eletrocardiograma, com o paciente mantendo-se o mais relaxado possível.

Clique aqui e agende sua consulta
Há 17 anos atuando no mercado
17

Há 17 anos atuando no mercado

431500

Mais de 431.500 exames realizados

103000

Mais de 103.000 pacientes atendidos

15

Convênios atendidos